Oficina de artesanato é uma opção de atividade gratuita no CRAS

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Centro de Referência de Assistência Social (Cras), em Buritama, realiza toda segunda-feira uma oficina de artesanato para o público do Renda Cidadã e Programa de Atenção Integral à Família (Paif). A rotina de linha e agulha pode gerar integração para a comunidade e renda para as famílias. A unidade também oferece aulas de pintura, dança, capoeira, muay thai e Jiu-Jitsu. Todas as atividades são voltadas para o público cadastrado e referenciado pelo órgão.

Durante o ano, os participantes produziram guirlanda de cozinha, guardanapos com patchwork, fuxicos, caderno decorado com tecido, tolha de mão bordada, enfeites de natal, porta-retrato com flores de tecido, bordado em fita, entre outros. O público já trabalhou com pneus, sabonetes, chinelos, caixas e vidros.

Segundo a instrutora do projeto, Selma Maria Monteiro de Melo Munhoz, participam das atividades cerca de 70 pessoas. Em cada aula a meta é transformar o material em arte. Para ela, a oficina é uma atividade importante, promove o aprendizado e a troca de experiências entre as pessoas. A cada nova lição, os participantes superam um desafio, de acordo com a artesã.

“Eles buscam obter os conhecimentos e utilizam a criatividade para a produção de cada peça. As aulas ainda contribuem para a melhora da qualidade de vida, resgata a autoestima, trazendo melhorias para a vida dessas pessoas, além de ser uma opção de geração de renda e terapia”, enfatizou.

Mais informações na sede de CRAS, localizado na rua Romeu Brito, 745 – Livramento ou pelo telefone (18) 3691-2759. O setor atende de segunda a sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h. 

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 23-10-2019

 

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”14126,14127″ img_size=”full” title=”Oficina de artesanato”][/vc_column][/vc_row]