Com feito inédito, Buritama disputa quatro finais neste sábado pela Lidesfrim

[vc_row][vc_column][vc_column_text]A escolinha de futebol de Buritama disputa neste sábado (26), com início às 8h10, em Macaubal, quatro finais pela Copa Lidesfrim (Liga Desportiva da Frente Integrada de Municípios). A competição chegou a 15ª edição, teve início em abril, com jogos nas categorias Sub 10, 12, 14 e 16. Pela primeira vez uma cidade consegue classificar todas as categorias na decisão.

O campeonato reuniu as cidades de Buritama, Santo Antônio do Aracanguá, General Salgado, Macaubal, Gastão Vidigal, Nhandeara, Sebastianópolis do Sul e Guzolândia. Pelo regulamento, os jogos foram disputados em dois turnos, os quatro primeiros colocados avançaram para a semifinal e os melhores disputam o título.

A categoria Sub 10 ficou em 1ª lugar do grupo, com 8 vitórias e 4 empates. Fez 29 gols e levou apenas 4, com saldo positivo de 25 gols. Na semifinal superou por 2 a 0 a cidade de Santo Antônio do Aracanguá. Pela Sub 12, foram 14 partidas, sendo 10 vitórias e 4 derrotas. A equipe fez 36 gols, tomou 17, com saldo de 19, ficando em 2ª lugar no grupo. No mata-mata Buritama superou pelo placar de 2 a 1 Gastão Vidigal e garantiu vaga na decisão.

O treinador Rodolfo Guimarães Gonçalves informou ainda que a Sub 14 ficou na liderança, com 10 vitórias e apenas 2 derrotas. Foram 24 gols feitos nos adversários, sofreu 7 e teve saldo positivo de 17. A equipe superou pelo placar apertado de 1 a 0 Nhandeara na segunda fase. A última categoria a se classificar foi a Sub 16, a campanha foi modesta com 6 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, marcando 13 gols e o goleiro buscou 9 vezes a bola no fundo das redes, terminando com 4 de saldo. Na semifinal, Buritama ganhou de Guzolândia por 3 a 0.

Segundo o técnico, os atletas estão focados para a disputa do caneco. “A expectativa é sempre conquistar os títulos, mas sabemos que vai ser muito difícil, os adversários contam com excelentes equipes”, disse ao concluir que o município conta com um espaço adequado para treinamento. “Os alunos são dedicados e comprometidos, acredito que essas qualidades sejam os principais motivos para estarmos em quatro finais”, acrescentou.

Para o diretor de Esportes, Cristiano Gonçalves de Oliveira, o campeonato é valorizado e conta com escolinhas tradicionais da região. “Sabemos do potencial dos nossos atletas e do trabalho desenvolvido no município, além de ser uma oportunidade para se destacar no futebol. Estar nas quatro finais reforça que o esporte, ao ser levado a sério, alcança resultados, no entanto, o nosso principal objetivo é tirar as crianças e adolescentes das ruas”, completou o diretor.

Final

Categoria: Sub 10

Buritama x Macaubal

Categoria: Sub 12

Buritama x Macaubal

Categoria: Sub 14

Buritama x General Salgado

Categoria: Sub 16

Buritama x General Salgado

Evento: Copa Lidesfrim de futebol infantil

Data: 26 de outubro

Local: Estádio Municipal Associação Atlética Macaubal

Endereço: Rua São Paulo, s/n – Centro.

Entrada: gratuita

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Publicação: 25-10-2019[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”14180,14181,14182″ img_size=”full” title=”Final “][/vc_column][/vc_row]