Festa das Nações reúne culinária de 10 países

Buritama sedia nesta sexta (1) e sábado (2) mais uma edição da Festa das Nações, evento que apresenta a culinária de 9 países. A festa será realizada entre as praças Ana Rita Mendes e Dom Lafaiete Líbano. O evento acontece a partir das 19h, com pratos típicos do Brasil, Estados Unidos, Itália, Portugal, Japão, China, Espanha, Rússia, Turquia, Alemanha e Havaí (EUA).

Na gastronomia, o público poderá apreciar yakissoba, sushi, karinto, manju, bolinho de bacalhau, salada de bacalhau, espetinho, peixe, torresmo, escondidinho de carne seca, doces, lanches, sorvetes, bebidas, entre outros. Com pratos típicos a preços acessíveis de até R$ 25. Pratos feitos na hora e de dar água na boca.

Entre atrações musicais, o público pode apreciar o trio Mariachi Ortega (música latina com harpa, violão e acordeom), as bandas Somos Iguais e Santa Esmeralda e DJ Pedro. Outra opção são os artesanatos feitos com guardanapo, bambu, quadros, bonecas, imagens religiosas, laços, garrafas decorativas, produtos em madeira, MDF, até adereços para cachorros: tudo para agradar ao público.

Segundo o diretor do Departamento de Cultura e Turismo, Wilton Rosalino Borges, a Festa das Nações é uma oportunidade para degustar pratos típicos de outros países, opções que não são encontrados na cidade. “Este evento é feito novamente em prol às entidades da cidade que realizam trabalhos assistenciais com famílias em vulnerabilidade social, além de ser uma forma de valorizar o turismo”, explicou.

Participam da 3ª Festa das Nações de Buritama o Amor de 4 patas, Loja Maçônica Fraternidade e Progresso, Lar São Camilo de Leles, Centro Assistencial Benedita Fernandes, Comtur (Conselho Municipal de Turismo), O Espaldar, Santa Casa de Misericórdia São Francisco e Sociedade Espírita Redenção.

A organização do evento foi do Governo do Município por meio do Departamento de Cultura e Turismo, contou com a parceria do Governo do Estado de Paulo, por intermédio do programa Tradição SP, por via da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Secretaria de Desenvolvimento Regional, com apoio de Amigos da Arte.

Data: 01/11 (Sexta-feira)

Atração: DJ Pedro

Atração: Mariachi Ortega (Apresentação de música latina)

Atração: Banda Somos Iguais

Data: 02/11 (sábado)

Atração: Banda Santa Esmeralda

Atração: DJ Pedro

Evento: 3ª Festa das Nações

Data: 01 e 02 de novembro

Local: Entre as praças Dom Lafaiete Líbano e Ana Rita Mendes

Endereço: Guilherme Guerbas, s/n – Centro.

Entrada: gratuita

Texto: Assessoria de Imprensa