Governo do Município instala sete ventiladores no pátio da Castro Alves

O Governo do Município instalou sete ventiladores no pátio da escola infantil Castro Alves. O objetivo é diminuir a temperatura para os alunos e funcionários durante as atividades extraclasse e merenda escolar. Foram investidos ainda recursos próprios para fixação de forro no local. A unidade deve receber novas melhorias no período de recesso. Há 20 anos, a escola que atende crianças de 4 a 5 anos não recebia investimentos em infraestrutura.

Este ano, o Governo do Município investiu em infraestrutura nas escolas do Livramento, Maria do Carmo, Odete Feroldi e Castro Alves. O orçamento atendeu ainda as creches Nossa Senhora de Fátima, Rubens Antônio e Padre Wladyslaw Musial. O prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos disse que para melhorar a qualidade do ensino não há fórmulas mágicas de sucesso. Para o chefe do Executivo, os avanços no ensino municipal vieram com planejamento e investimento.

“Sabemos que os locais precisam de melhorias e com base no cronograma do Departamento de Engenharia estamos realizando ações que possam garantir mais qualidade nas escolas”, disse ao acrescentar que há três anos os alunos recebem material escolar, uniforme, merenda de qualidade e transporte gratuito.

Para o prefeito Rodrigo, a educação é uma ferramenta fundamental na formação das crianças. “Todos os fatores que podem beneficiar a qualidade do ensino devem ser executados. As melhorias no setor ajudam a criar melhores condições na educação, evidentemente, isso contribui para o sucesso escolar de nossas crianças”, encerrou.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Publicação: 04-11-2019