Saúde fez ação para prevenção contra dengue em cemitério municipal

O Departamento de Saúde realizou no sábado (2), feriado de Finados, no cemitério municipal “José Antônio Cardoso”, ação de conscientização para evitar novos casos de dengue na cidade. Os visitantes receberam orientações e panfletos informativos sobre o mosquito Aedes aegypti e escorpiões.

Ainda de acordo com o Departamento de Saúde, o cemitério municipal é um ponto estratégico para as ações de combate à dengue. Os visitantes precisam evitar colocar flores em vasos com água, podem ser substituídas por versões plantadas e sem pratinhos.

Ainda segundo o Departamento, outra orientação é não deixar garrafas ou sacos plásticos, nem qualquer recipiente vazio sobre os túmulos. As flores artificiais devem ser evitadas porque, quando chove, estes materiais acumulam água e podem se transformar em criadouros do mosquito.

“O local recebe semanalmente visita de agentes que percorrem todo o local para a remoção de embalagens, recipientes e outros materiais que possam servir de criadouros para o mosquito”, explicou o diretor de Saúde Edilson Carlos de Paiva.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Publicação: 04-11-2019