Futebol feminino ganha espaço na programação esportiva de Buritama

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Ontem (12), as mulheres brilharam durante a terceira rodada do campeonato municipal de futsal de Buritama. As jogadoras realizaram jogo-treino no intervalo entre as partidas. O grupo treina toda quarta e sexta-feira, das 19h às 20h, no ginásio de esportes ‘Maria Bassan Feroldi’. As atividades são gratuitas, com a participação de atletas a partir de 11 anos. O objetivo é chegar a 50 jogadoras.

Pelo campeonato, foram três partidas, pelo grupo A. Sapolandia venceu por 6 a 4 Santa Ana; no segundo jogo, Depósito Avenida goleou Castilho por 12 a 2; fechou a rodada o time da Jamaica, com a vitória apertada contra Bem Bolado, pelo placar de 6 a 3. Na quinta-feira (14), com início às 19h, os jogos são pelo grupo B.

Segundo o regulamento, cada equipe fará cinco partidas, passam para as quartas de final, os quatro primeiros colocados de cada grupo. Os dois últimos colocados dão adeus ao sonho do título. A segunda fase está prevista para os dias 3 e 5 de dezembro. A semifinal acontece no dia 10 e a disputa pelo título está marcado para o dia 12.

TREINO

Após a revitalização do ginásio municipal, o futebol feminino passou a fazer parte da programação esportiva do Departamento de Esportes e Lazer. A modalidade recebe atletas a partir de 11 anos. Cerca de 35 mulheres participam dos treinos que acontecem de quarta a sexta-feira, da 19h às 20h. A meta é chegar a 50 jogadoras.

Segundo o monitor Rodrigo Cardoso Palma, a retomada da atividade busca formar um time de futebol feminino para disputar competições oficiais pelo interior paulista. Para ele, são os primeiros passos de um projeto que pretende semear esperança e oportunidade para as meninas. “É um momento muito importante que o município está vivendo, com o retorno da modalidade, outras meninas podem participar e ter um espaço exclusivo para treinar futebol”, comentou.

Terceira rodada

Data: 12/11 (terça-feira)

GRUPO A

19h – Sapolandia 06 x 04 Santa Ana