Governo do Município libera abono de Natal para servidores de Buritama

Os 643 servidores de Buritama recebem amanhã (24), pelo segundo ano consecutivo, o abono de Natal. A liberação foi anunciada pelo prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos no dia 11 deste mês. O pagamento da gratificação natalina varia de R$ 200 a R$ 500. O abono também será destinado aos funcionários das autarquias e conselheiros tutelares.

Os servidores com vencimento de até R$ 2 mil vão receber R$ 500. Para quem recebe entre R$ 2.001,00 até R$ 3 mil o valor será de R$ 400. Salários de R$ 3.001,00 a R$ 4 mil o abono corresponde a R$ 300, acima de R$ 4 mil o valor passa a ser de R$ 200. “Em reconhecimento a dedicação e importância do trabalho dos funcionários, iremos acrescentar no mês de dezembro um abono de Natal”, disse o prefeito Rodrigo Zacarias.

Com a arrecadação em dia e o controle das finanças, segundo o prefeito, foi possível beneficiar os funcionários. “Pelo país é possível verificar que há muitas prefeituras com atraso nos salários, no entanto, em Buritama, estamos conseguindo equilibrar os gastos e com planejamento realizar pelo segundo ano o abono natalino”, explicou o chefe do executivo.

Rodrigo lembrou que, desde o início do mandato, os pagamentos dos servidores são feitos nas datas previstas no final do mês. Ele salientou que a segunda parcela do 13º salário foi paga no dia 13 de dezembro. “Nossa administração respeita o dinheiro público e sabe a importância que cada funcionário tem, por isso, valoriza todos os servidores”, concluiu. O prefeito destacou ainda que o objetivo da ação é um merecimento dos servidores municipais. “Talvez não seja o que os servidores esperavam, mas fizemos de tudo para dar o reconhecimento que todos merecem”, finalizou o prefeito Rodrigo.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Publicação: 18-12-2019