Governo do Município inicia reforma na Castro Alves

O Governo do Município iniciou hoje (6) a reforma na escola infantil Castro Alves. Serão substituídos os pisos das salas de aula, secretaria e direção, além de pintura. O objetivo é melhorar a infraestrutura do prédio e contribuir para a educação das crianças. Em 2019, o Governo do Município investiu na fixação do forro no pátio que recebe atividades recreativas. Outra novidade na escola foi a instalação de sete ventiladores no pátio. No ano passado, cerca de 250 crianças, de 4 a 5 anos, estudaram na Castro Alves.

Segundo o prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, o Governo do Município investe em várias áreas para melhorar a cada ano a educação municipal. De acordo com o chefe do executivo, nos últimos três anos, foram investidos recursos em reforma, merenda escolar, uniformes, transporte, capacitação aos professores, material didático e em monitoramento de vídeo.

“Todo investimento feito nas escolas buscam atender as necessidades das crianças e familiares. Sabemos que a educação é o principal fator para a transformação das pessoas. Uma criança bem preparada pode contribuir para que seus sonhos se tornem realidade”, explicou o prefeito Rodrigo que salientou sobre o período que acontece as obras. “A reforma acontece no período de férias para não prejudicar o andamento das atividades escolares”, concluiu.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Publicação: 06-01-2020