Departamento de Esportes inicia hoje (7) treinos de futsal feminino

O Departamento de Esportes e Lazer inicia hoje (7), a retomada das atividades do futsal feminino no ginásio municipal ‘Maria Bassan Feroldi’. Os treinos começam a partir das 19h e vão acontecer nas terças e quintas-feiras. Podem participar meninas acima de 14 anos e não é necessário fazer inscrição.

De acordo com o diretor de Esportes e Lazer, Cristiano Gonçalves de Oliveira, o principal objetivo é oferecer espaço para treinos ao público feminino. Ele explicou que no ano passado, mulheres entre 14 a 45 anos participaram dos treinamentos e realizaram um jogo-treino com atletas de Araçatuba durante a inauguração da reforma no ginásio.

“Nosso principal objetivo é usar o esporte como ferramenta de transformação social e também para oferecer qualidade de vida. É importante preencher o tempo ocioso das participantes e retomar os treinos é uma forma de resgatar o futebol feminino na cidade que já foi popular, tanto quanto o masculino”, disse Oliveira.

Segundo o monitor Rodrigo Cardoso Palma, a retomada da atividade busca formar um time de futebol feminino para disputar competições oficiais pelo interior paulista. “É um momento muito importante que o município está vivendo, com o retorno da modalidade, outras meninas podem participar e ter um espaço exclusivo para treinar futebol”, comentou.

Para o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, somente com a revitalização do ginásio municipal foi possível retomar as atividades esportivas no local. “Um espaço fundamental para receber eventos esportivos e culturais. Com o trabalho em equipe, estamos conseguindo ampliar o desenvolvimento de Buritama. Nosso objetivo é melhorar cada dia mais para que as ações possam beneficiar toda população”, finalizou o prefeito Rodrigo.

Aulas de futsal para meninas acima de 14 anos

Quando: todas as terças e quintas-feiras

Horário: a partir das 19h

Local: Ginásio de Esportes Maria Bassan Feroldi – rua João Antônio dos Santos, 651 – Centro