Reforma na Castro Alves era esperado há 20 anos

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Governo do Município iniciou neste mês a reforma da escola infantil Castro Alves. A medida busca melhorar a infraestrutura do prédio e o investimento era esperado há 20 anos. No ano passado, cerca de 250 crianças, entre 4 a 5 anos, estudaram na unidade. Consta no projeto, a substituição de pisos em salas de aula, secretaria e direção, além de pintura. Em 2019, foram instalados forro e novos ventiladores no pátio da escola.

Para o Departamento de Educação, o investimento é uma ação fundamental, pois ajuda a manter a qualidade do prédio e dar mais conforto aos alunos e funcionários. Ações limpeza de caixa de água e ar-condicionado, dedetização e manutenção em lousas também vão acontecer antes do início das aulas na rede municipal de ensino.

Para a diretora da Castro Alves, Genovirge Alves Andrade, por ser um local histórico era necessária uma reforma no prédio. “Esses benefícios vão colaborar e muito para o ensino e de forma plena com condições para desenvolver projetos, pois é na escola que desenvolve um trabalho libertador que vai impulsionar todas as outras áreas da sociedade”, explicou.

A diretora de Educação, Vânia Cristina Frazatti Gambera Dias, explica que as melhorias realizadas nos últimos três anos contribuíram para aprimorar as condições de ensino. “É importante oferecer um ambiente agradável para as crianças, isso pode incentivar a participação delas nas aulas. A escola deve ser um local onde o aluno deseje estar para se alfabetizar, aprender novos conteúdos e interagir com os amigos”, afirma.

Conforme o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, o investimento em infraestrutura é importante para atender com mais qualidade o público infantil. “Nestes últimos três anos conseguimos obter muitas conquistas como a aquisição de material didático pedagógico, distribuição de uniformes, transporte escolar, inserção de novos pratos na merenda escolar, adequações de ambientes e monitoramento de vídeo, metas que estão nos permitindo melhorar a qualidade do ensino em Buritama”, salientou o prefeito Rodrigo.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 29-01-2020