Governo do Município faz ação de tapa-buraco

O Governo do Município realiza desde o início da semana operação tapa-buraco na cidade. Ontem (29), a ação aconteceu em trechos das ruas Augustinho Gambera, 15 de Novembro, Afonso Pena, Joaquim Pereira Rosa e avenida Frei Marcelo Manília.  No ano passado, o prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, assinou dois convênios de recape, no valor de R$ 800 mil. A pavimentação está prevista para acontecer em fevereiro.

Com o convênio de R$ 300 mil serão executados 8.813,37 metros quadrados de recapeamento asfáltico em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente). As ruas beneficiadas são Eugênio Prevideli, Izaura Alves da Silva, Armando da Rocha Mendes, Pedro Feroldi, Afonso Pena, João Falleiros, Saudades e Capitão Vicente Gonçalves.

O convênio assinado de R$ 500 mil terá uma área recapeada de  14.093,71 metros quadrados. Segundo o Departamento de Engenharia, Obras e Serviços Públicos, o recapeamento asfáltico atende os trechos das ruas João Antônio dos Santos, Elói Muniz de Freitas, Rubião Junior, David Antônio e Manuel Rodrigues da Silva.

Segundo o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, o objetivo do recape e tapa-buraco é eliminar as imperfeições no asfalto que dificultam a mobilidade urbana, além de evitar acidentes com motoristas e pedestres. “A nova pavimentação asfáltica deve melhorar a qualidade do trânsito e corrigir imperfeições no asfalto, desgastado com a ação do tempo. O recapeamento é uma solução para melhorar a circulação da via para motoristas e pedestres, evitando prejuízo nos veículos e acidentes”, disse o prefeito Rodrigo.

Publicação: 30-01-2020