Profissionais da educação participam de palestra para início das aulas

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Professores e profissionais da rede municipal de ensino participaram na quinta-feira, 30 de janeiro, no Centro Cultural, de palestra pedagógica e motivacional, com o tema “O professor que me inspirou”, ministrada pelo pedagogo, psicopedagogo e com formação em teatro Fabrício Samuel. As aulas da rede municipal de ensino voltaram hoje (3) e, durante o ano, docentes e alunos devem participar de atividades e projetos para ampliar o aprendizado.

O objetivo da formação para o profissional da educação foi fazer com que ele resgate os momentos que o fizeram feliz durante o seu período escolar e os traga para a sala de aula. Participaram cerca de 100 pessoas entre professores, funcionários da limpeza, inspetores, secretários e representantes da direção.

De acordo com o palestrante, “O professor que me inspirou” vem resgatar lembranças da infância do participante da formação, lembranças de seus mestres, de pessoas que fizeram parte da sua vida escolar, de serem inspiradores que ajudaram na construção de suas vidas e de suas escolhas.

“Utilizando disso como inspiração para um desenvolvimento profissional mais lúdico, criativo, prazeroso, melhor estruturado e interessante para a prática do ensinar e aprender. Em todo esse contexto, essa formação permite ao profissional experienciar para depois compartilhar”, frisou Samuel.

Para o orientador pedagógico do município, professor João Vitor Basso Barbosa, o objetivo da palestra foi unificar as unidades. “Foi uma palestra que trabalhou no âmbito pessoal. Somos espelhos das crianças. A importância de estarmos bem, tratar bem o aluno e de crescer junto dele é bastante interessante”, explicou.

Segundo o orientador, a Educação é única. “Ela precisa estar coesa e harmoniosa, quebrando os paradigmas da separação e lutando pela junção, pela unidade, pela unificação. Todos juntos somos mais fortes, algo real e coerente”, sintetizou, ao concluir que novas palestras e projetos devem acontecer durante o ano. Os cuidadores são tão essenciais quanto os professores e precisam também de formação continuada e motivação.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 03-02-2020

 

 

 

 

 

 

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”15292,15293,15294,15295″ img_size=”full” title=”Palestra pedagógica e motivacional”][/vc_column][/vc_row]