SAAEMB e COMDEMA realizam plantio de árvores em prédios e locais públicos

Uma ação coordenada pelo Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente (SAAEMB) em parceria com o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) tem como objetivo arborizar praças, ruas e avenidas em Buritama. A intenção é aumentar o plantio e a arborização na cidade para melhorar a qualidade de vida e condições ambientais dos moradores. O projeto denominado ‘Espaço Árvore’ iniciou no ano passado em prédios públicos.

Um dos locais que receberam novas mudas foi o Centro Comunitário construído no conjunto habitacional ‘Hilton Gambera’, onde foram plantados seis exemplares de Oiti. A ação já aconteceu nos prédios do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), nas creches José Carlos Pereira e Padre Wladyslaw Musical, nos conjuntos habitacionais Rubens Aparecido Severino e Luiz Antônio Severino e recinto de festa de peão ‘Odilon Ferreira de Almeida’.

“Este plantio atende a uma diretiva do Programa Município VerdeAzul, onde deve ser implantado o Espaço Árvore que irá ser seguido conforme um cronograma elaborado. O projeto visa atender primeiramente os prédios públicos. Foi feito um pré-diagnostico para determinar onde há a necessidade do plantio”, explicou Letícia Souza Possani, química e integrante Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente.

O SAAEMB está doando mudas de Oiti e Resedá para os moradores. O órgão fica na Rua Capitão Vicente Gonçalves, 434, Centro. Atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações (18) 3691-1306.

Publicação: 04-03-2020