[vc_row][vc_column][vc_column_text]A falta de conscientização é um problema grave e representa mais de 80% das causas dos entupimentos das galerias pluviais em Buritama. O Governo do Município realizou hoje (7), entre as ruas Aladim Bonfim e Afonso Pena, ação para desentupir um posto de vistoria. Foram encontrados pedaços de madeira, galhos de árvores, garrafas pets, sacolas plásticas, embalagens de doces e até um coco.
A cena parece comum, mas o descarte irregular nas vias públicas pode obstruir passagens e galerias pluviais, ocasionando enchentes, poluição ambiental e mal cheiro. Com o serviço, todo material foi retirado do posto de vistoria.
Segundo o funcionário Fábio Bugre, responsável pela Limpeza Pública, ainda é preciso que os moradores se conscientizam. “É importante que a população faça o descarte de maneira correta e sem poluir a cidade”, disse ao complementar que ao jogar lixo de forma irregular pode contribuir para proliferação do mosquito Aedes aegypti e de animais peçonhentos.
Segundo o Governo do Município, a participação da comunidade é importante para evitar novos problemas na galeria pluvial da cidade. O Executivo salientou ainda que o Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente (Saaemb) já encontrou muito lixo nos serviços já realizados nos últimos anos.
Texto e fotos: Assessoria de Imprensa
Publicação: 07-05-2020
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”16011,16012,16013,16014″ img_size=”full” title=”Limpeza “][/vc_column][/vc_row]