A Biblioteca Municipal ‘Prof. Oswaldo Januzzi’ atende o público com restrições durante o período de isolamento social causado pela pandemia de coronavírus. O local está de portas abertas para emprestar mais de 27 mil obras. Com o retorno, os moradores precisam entregar os livros atrasados, sem multa para a devolução do acervo.
A cidade tem 17.144, segundo estimativa de 2019, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), onde nem todas os moradores têm acesso à tecnologia e outras formas de entretenimento em casa. Os livros podem ajudar no aprendizado, na interação familiar e oferecer uma viagem gratuita pelo mundo das palavras.
Segundo Luciene de Oliveira Santos, responsável pela Unidade Gerencial Básica – Cultura, a Biblioteca atende com restrições neste período de pandemia, entretanto, conta com regras para evitar aglomerações e oferece álcool em gel 70%. Os moradores precisam usar máscara para acessar o local.
“Os livros são fundamentais para o aprendizado das pessoas e durante o isolamento social, as histórias são um atrativo a mais para manter a tranquilidade, controlar a ansiedade, além de tornar uma atividade lúdica para ser feita em família”, comentou ao dizer que a Biblioteca está aberta para todas as idades.
Para fazer seu cadastro e retirar os livros, o morador precisa apresentar RG, CPF e comprovante de residência. As crianças menores de 10 anos devem ir acompanhadas dos pais. O leitor pode ficar com o livro por 10 dias. A ficha é feita gratuitamente. É possível também levar as obras por meio do cartão cidadão.
Informações: (18) 3691-1740. A Biblioteca está localizada na praça Dom Lafayette Libânio, 16 – Centro. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Publicação: 02-06-2020