Ação de dedetização e desratização acontece pelos bairros da cidade

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Teve início ontem (29) a 2ª ação deste ano de dedetização e desratização na cidade. A operação acontece a cada três meses e estão previstas mais duas operações no segundo semestre. O trabalho acontece em 650 postos de vistorias e em bocas de lobo. O objetivo é diminuir a proliferação de baratas e evitar a transmissão de doenças causadas por ratos.

A substâncias para dedetização e desratização são colocadas nos poços de vistorias espalhados pelas ruas e bocas de lobo. Para eficácia do serviço, é fundamental o apoio da população, mantendo suas moradias limpas e evitando o acúmulo de lixos e materiais inservíveis. A ação é uma parceria entre Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente (SAAEMB) e Departamento de Saúde

Conforme João Fermino Falleiros, diretor do SAAEMB, a dedetização e desratização garante um ambiente mais limpo, higienizado e seguro aos moradores. “O investimento é indispensável para manter a população longe de problemas de saúde, além disso, é importante que as pessoas estejam em dia com a limpeza em suas casas, o que contribui para evitar a proliferação de insetos e animais peçonhentos”, explicou.

Conforme o Agente de Saneamento, Luiz Carlos Dias, é preciso que os moradores façam uma avaliação em sua residência (leia o conteúdo do ‘Avalie sua Residência’). A recomendação é tampar caixa de inspeção e ralos das residências. “Para que o trabalho tenha resultado, além do esperado, a população precisa colaborar com a limpeza em suas residências. É preciso eliminar todos os materiais inservíveis, para evitar a proliferação de insetos e animais peçonhentos”, explicou.

AVALIE SUA RESIDÊNCIA

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 30-06-2020[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”16436,16437,16438″ img_size=”full” title=”Dedetização e desratização”][/vc_column][/vc_row]