Cultura inicia mapeamento de artistas para identificar profissionais na cidade

O Governo do Município, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, inicia nesta segunda-feira (6) um mapeamento de profissionais do setor cultural de Buritama, a fim de obter informações de quem são, quantos atuam na cidade e quais áreas desenvolvem suas atividades. O objetivo é adotar políticas públicas para esses profissionais e desenvolver ações culturais após a pandemia de Covid-19.

Para fazer o cadastro é preciso comprovar atuação há pelo menos dois anos no município e o prazo segue até a próxima segunda-feira (13). Podem se inscrever artistas nas áreas de canto; artesanato; dança; teatro; escolas de música, de artes marciais, de dança; circo; cineclubes; bibliotecas comunitárias; festas populares; teatro de rua; livrarias; editoras e sebos; estúdios de fotografia; ateliês de pintura, moda, design e artesanato; feiras de arte, entre outros ramos da cultura.

De acordo com a responsável pela Unidade Gerencial Básica – Cultura, Luciene de Oliveira Santos, o cadastro é uma oportunidade para atualizar os artistas da cidade e auxiliar durante a abertura de editais pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Ela explicou também que a meta é fortalecer e preparar o setor para voltar suas atividades depois do controle do novo coronavírus.

“O município conta com inúmeros artistas de vários segmentos e o cadastro é uma chance para conhecê-los e ajudá-los quando as atividades culturais puderem acontecer pela cidade. É muito importante que todos os artistas participem e juntos poderemos alcançar novos projetos, como tem acontecido nos últimos três anos”, salientou Luciene ao concluir que o cadastro é um instrumento para orientar e identificar cada público.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (18) 3691-1740, pelo e-mail culturaburitama@hotmail.com, ou no prédio da Biblioteca Municipal (Praça Dom Lafayette Libânio, 16 – Centro) que atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Publicação: 06-07-2020