Pontos MIS exibe neste sábado o drama experimental ‘Obra’

Acontece neste sábado (18) a exibição do longa-metragem de drama experimental ‘Obra’. A sessão começa às 16h, seguida por bate-papo ao vivo no canal do Pontos MIS no Youtube. O filme é de 2014, conta com direção de Gregório Graziosi e classificação para pessoas acima de 12 anos.

Para participar da sessão de cinema gratuito, o morador precisa fazer inscrição prévia por este link a partir de hoje (16). Após o filme, acontece às 18h, debate com o diretor Graziosi e o cineasta e professor André Fratti, com mediação de Vanise Carneiro (atriz, diretora, educadora, preparadora de elenco).

Em seu longa-metragem de estreia Gregório, revela a solidão em São Paulo. No filme, o arquiteto João Carlos, às vésperas do nascimento de seu primeiro filho, encontra uma ossada na obra que está prestes a iniciar. A descoberta desestabiliza sua vida, fazendo com que ele questione sua profissão, a cidade em que vive e até mesmo o relacionamento com sua esposa.

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo o Estado de São Paulo, realizado pelo MIS em parceria com prefeituras locais. Com filmes, oficinas práticas e palestras, o programa tem como objetivo formar novos públicos para o cinema brasileiro e internacional não comercial. Durante a contenção da Covid-19, a programação acontece virtualmente nos canais do MIS.

#MISEMCASA

A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

SERVIÇO

Data: 18 de julho (sábado)

Filme: Obra

Horário: 16 (filme) / 18h (bate-papo)

Evento: gratuito (online)

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

Publicação: 16-07-2020