Saúde recebe doação de EPIs do movimento ‘Noroeste com Vida’

O Departamento de Saúde recebeu hoje (17) a doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) do movimento ‘Noroeste com Vida’. Foram destinados 2.169 itens, entre eles, óculos de proteção (4 unidades), máscara cirúrgica (320), avental descartável (240), luvas P, M e G (1,6 mil) e máscara face Shields (5).

Os EPIs serão destinados para os profissionais de saúde, com o objetivo de auxiliar no enfrentamento e prevenção da Covid-19 em Buritama. O movimento ‘Noroeste com Vida’ é uma Organização Não Governamental (ONG) da Saúde de Birigui e apoia os esforços da região no combate ao coronavírus.

Para o diretor de Saúde, Edilson Carlos de Paiva, as doações já recebidas da ONG de Birigui e dos institutos federais ajudam na segurança dos trabalhadores que atuam nas unidades de saúde e na central Covid-19 do município. Para ele, a parceria reforça o slogan do movimento ‘Juntos, nos protegemos melhor’.

“Primeiramente quero agradecer a ONG Noroeste com Vida pela doação dos equipamentos que vão ajudar nas ações de segurança aos profissionais que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus. Sabemos o quanto o movimento tem ajudado outras cidades e ficamos agradecidos pela doação”, concluiu o diretor.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Publicação: 17-07-2020