Investimento em turismo deve acelerar o desenvolvimento da cidade após o fim da pandemia de Covid-19

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O turismo é o setor em crescimento no País, após o fim da pandemia do novo coronavírus, as cidades poderão recepcionar os visitantes com suas atrações. O município de Buritama é uma opção de lazer e entretenimento para o turismo de pesca, passeios náuticos, esportes radicais e de eventos culturais.

Para gerar novos empregos diretos e indiretos, o Governo do Município recebeu recursos do governo federal e estadual para revitalizar o parque turístico ‘João Simão Garcia’ e o portal de entrada da cidade, além da construção de dois novos portais (avenida Daniel Luiz Guerbas [Zacarias] e estrada vicinal Maria Tereza Cardoso [Lourdes]).

De acordo com o Departamento de Engenharia, Obras e Serviços, o investimento na revitalização do portal localizado na avenida Antônio Alves Teixeira é de R$ 59.814,17 e consta no projeto a substituição de portas, troca de revestimento, janelas de vidro fixa, proteção contra incêndio, comunicação visual, pintura, além de toda parte hidráulica e elétrica.

Conforme o diretor de Turismo, Wilton Rosalino Borges, com os investimentos no setor turístico, Buritama poderá receber novos visitantes, após o fim da pandemia de Covid-19. “Para atrair o olhar de novos empresários, é preciso preparar a cidade, para que ela entre de vez no cenário nacional. Todas as melhorias buscam despertar o potencial do município, de forma que possam gerar novos empregos e ampliar seu desenvolvimento”, enfatizou o diretor.

O Governo do Município ressaltou que os investimentos advindos do MIT e de convênios federal e estadual reforçam a vocação turística da cidade. Para o Executivo, a meta é buscar novas emendas para garantir outras opções de lazer e entretenimento para moradores e turistas.

PRAINHA

Para reforçar o potencial turístico, o principal atrativo da cidade, a prainha municipal, está em reforma. O local contará com novos quiosques, sanitários, paisagismo, construção de novos sanitários e portaria, pavimentação em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente) e com bloco de concreto.

A prainha está fechada devido a pandemia de Covid-19, no entanto, dados do Departamento de Cultura e Turismo, informa que na alta temporada, durante os feriados prolongados, cerca de 10 mil pessoas frequentam o local, nos finais de semana, a média é de até 3 mil turistas.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 30-07-2020

 

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”16736,16737,16738,16739,16740,16741″ img_size=”full” title=”Revitalização”][/vc_column][/vc_row]