Governo do Município instala câmeras em estação de tratamento de água

O Governo do Município fez ontem (11) a instalação de câmeras na elevatória de esgoto localizada na estrada municipal Guilherme Guerbas Filho. Na quinta-feira (6), o serviço aconteceu na estação de tratamento de água próxima a estrada municipal BTM 070 que dá acesso a rodovia Roberto Rollemberg. O objetivo do investimento é coibir frutos, vandalismo e monitorar o tráfego.

A cidade conta com mais de 400 câmeras instaladas em pontos estratégicos como em entradas da cidade, escolas, praças, unidades de saúde, Fundo Social, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro Cultural, entre outros prédios. Toda as imagens são incluídas na central de videomonitoramento inaugurada em março deste ano.

Segundo o gestor da central videomonitoramento, Marcos Antônio Zanelli, o Governo do Município está investindo em tecnologia para manter a segurança dos moradores e evitar vandalismo em prédios públicos. Para ele, o sistema de vigilância também ajuda na educação da população e no fortalecimento do turismo.

“As lentes das câmeras já flagraram irregularidades e isso ajuda a Polícia Militar em ações de prevenção e de combate ao crime, além disso, a meta é instalar novas câmeras pela cidade, inclusive iremos iniciar nesta semana os trabalhos no parque turístico João Simão Garcia que também contará com monitoramento de vídeo”, informou.

De acordo com o Governo do Município, nos últimos três anos e meio, a cidade reafirmou o compromisso com a Polícia Militar em segurança para o desenvolvimento da atividade delegada, da criação da central de monitoramento e da implementação da Patrulha Rural.

Detecta

Com recursos próprios, o Governo do Município investe em monitoramento de vídeo e aderiu ao programa ‘Detecta’, da Secretaria Estadual de Segurança Pública, do Governo do Estado de São Paulo. O programa conta com monitoramento de vídeo nas entradas e saídas e integra os dados das polícias paulistas como os registros de ocorrências, cadastro de pessoas procuradas ou desaparecidas, dados do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), registro de veículos furtados, roubados ou clonados.

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

Publicação: 12-08-2020