Pavimentação asfáltica chega à estrada municipal Guilherme Guerbas Neto; moradores e turistas serão beneficiados

É oficial! Depois dos investimentos no distrito industrial e no prolongamento da avenida Daniel Luiz Guerbas, no parque turístico ‘João Simão Garcia’ e o recape na avenida Frei Marcelo Manília, a parceria entre Governo do Município e o deputado federal Vinicius de Carvalho (Republicanos), garante a tão aguardada pavimentação asfáltica na estrada municipal Guilherme Guerbas Neto que liga os loteamentos residenciais San Diego, Itaparica e propriedades rurais do município ao centro da cidade.

O investimento da obra é de R$ 1.083.486,94 e foi liberado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, com contrapartida do município de R$ 1.043,49. Com a ordem inicial de serviço e a liberação da Caixa Econômica Federal, as obras poderão continuar durante o período eleitoral. Ao todo, somando as quatro obras, Buritama recebeu R$ 6.060.420,85 em recursos do governo federal, para melhorar a infraestrutura da cidade, com base no desenvolvimento e na qualidade de vida dos moradores.

Segundo o Governo do Município, serão 17.151,33 metros quadrados de pavimentação asfáltica. O projeto inclui ainda sinalização, drenagem das águas pluviais por meio de canaletas, plantio de grama dentro da faixa destinada ao acostamento, entre outros serviços. O investimento irá facilitar o trânsito, evitar transtornos em períodos chuvosos e diminuir os gastos com veículos por causa de manutenção.

Para o Executivo, outro ponto importante da pavimentação é a valorização dos imóveis e o local será um atrativo a mais para o turista, gerando oportunidade e renda para os moradores. Conforme o Governo do Município, com planejamento adequado e empenho dos setores de Convênios, Engenharia e Licitações, o investimento irá beneficiar moradores das residências Itaparica e San Diego, proprietários rurais e turistas. Outro ponto importante citado pelo Executivo, refere-se aos ajustes financeiros e econômicos obtidos por meio de uma gestão séria e comprometida, já que os recursos federais são insuficientes, sendo necessário contrapartida, via recursos municipais.

De acordo com o Governo do Município, os investimentos nestes últimos três anos e meio foram fundamentais para a cidade conseguir o 7º lugar na classificação nacional e a 3ª colocação no Estado de São Paulo no levantamento divulgado pelo IGM (Índice de Governança Nacional) do CFA (Conselho Federal de Administração), entre 1.905 municípios brasileiros com população de até 20 mil habitantes. Os dados foram divulgados em junho deste ano.

Investimentos

Pavimentação asfáltica Av. Daniel Luiz Guerbas e Distrito Industrial

Ministério das cidades – Valor obra R$ 2.064.167,23, sendo repasse de R$ 1.934.071,82; com contrapartida R$ 130.095,41.

Resumo da obra

Pavimentação vias, sinalização horizontal e vertical e implantação de guias e sarjetas e sarjetões e passeio público com acessibilidade.

Construção, revitalização e reforma do Parque Turístico João Simão Garcia

Ministério do Turismo – Valor obra R$ 1.703.693,69, sendo repasse de R$ 1.701.990,00; com contrapartida R$ 1.703,69.

Resumo Obra

Recapeamento Asfáltico Avenida Frei Marcelo Manília e outras vias.

Ministério do desenvolvimento Regional – Valor Obra R$ 1.343.298,88. Com repasse de R$ 1.341.955,58; com contrapartida R$ 1.343,30.

Resumo da Obra

Recape, sinalização vertical e horizontal e implantação de sarjetões.

Locais onde haverá intervenção

Pavimentação asfáltica na estrada municipal Guilherme Guerbas Neto

Ministério do Desenvolvimento Regional. Valor obra R$ 1.083.486,94. Repasse de R$ 1.082.403,45 e contrapartida de R$ 1.043,49.

Resumo da obra

Publicação: 13-08-2020