Município de Buritama (SP) recebeu através do Departamento Regional de Saúde de Araçatuba – DRS II um Concentrador de Oxigênio enviado pelo Governo do Estado de São Paulo

O município de Buritama (SP) recebeu a título de permissão de uso através do Departamento Regional de Saúde de Araçatuba – DRS II um Concentrador de Oxigênio enviado pelo Governo do Estado de São Paulo.

O equipamento pode auxiliar na oxigenoterapia, tratamento cuja função é fornecer oxigênio complementar para que o paciente mantenha a saturação acima de 90% ideal para a saúde.

Para o Diretor do Departamento Municipal de Saúde, Edilson Carlos de Paiva, o aparelho é de fundamental importância para o tratamento de casos leves e moderados de COVID-19 inclusive para os pacientes que recebem alta hospitalar e precisam permanecer com esse tipo de tratamento.

O Departamento Municipal de Saúde encaminhou o equipamento em comodato para a Santa Casa de Misericórdia São Francisco do município, para auxiliar nas necessidades do local em alguns casos de COVID-19.

“Agradecemos ao Governo do Estado de São Paulo, pelo envio do aparelho ao município, ele será de fundamental importância no auxilio de recuperação de nossos pacientes” ressaltou o Prefeito Municipal, Rodrigo Zacarias dos Santos.

DATA DA PUBLICAÇÃO: 20/04/2021