Município realiza entrega de alimentos do PAA para famílias em condições de vulnerabilidade social

O Governo do Município de Buritama (SP), iniciou a distribuição de 288 kits “Cesta Verde”, por meio do Departamento Municipal de Assistência Social em parceria com a Casa da Agricultura.

A Cesta Verde contém 10kg de alimentos produzidos por agricultores do município e região, divididos entre: frutas, verduras e tubérculos. O programa promove o abastecimento alimentar por meio de compras governamentais de alimentos; fortalece circuitos locais e regionais e redes de comercialização; valoriza a biodiversidade e a produção orgânica e agroecológica de alimentos; incentiva hábitos alimentares saudáveis e estimula o cooperativismo e o associativismo.

O Projeto Cesta Verde é resultado de um termo de adesão Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) assinado pelo Governo do Estado de São Paulo, com o Ministério da Cidadania.

A presidente do Fundo Social e primeira-dama do município, Camila, declarou que “é uma grande satisfação contemplar a alegria dos beneficiários ao receber o kit, e na oportunidade também gostaria de agradecer a todos os voluntários que ajudaram na montagem dos kits”.

Para o prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, além de suprir as necessidades das pessoas em situação de insegurança alimentar nutricional, o programa é uma forma de valorizar o homem do campo, gerando maior renda movimento econômico e estímulo às suas atividades rurais.

DATA DA PUBLICAÇÃO: 22/04/2021