Contribuintes podem parcelar dívidas e ter descontos de até 100%

O Governo do Município de Buritama segue com o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI). Caso o morador esteja em débitos com o município e deseja regularizar, o PPI oferece descontos de até 100% sobre juros e multas para as dívidas ativas de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e taxas, com vencimento de até 31 de dezembro de 2020.

Segundo o responsável pelo setor de Arrecadação Municipal, Fernando Pedroso Sanches, a estimativa é arrecadar 100% do IPTU. “A arrecadação integra os cofres do município, servindo para financiar todas as atividades que são transformadas em benefício para a população de Buritama”, disse.

Para o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, o programa irá ajudar os moradores que em tempos de pandemia ficaram desempregados ou em situação de vulnerabilidade social. “Esse valor é muito importante para que possamos investir na cidade e para garantir todos os serviços disponibilizados para a população, como melhorias em saúde, educação, infraestrutura, entre outros setores”, disse o prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos.

Para aderir ao programa, o contribuinte deve ir na Unidade Gerencial Básica – Arrecadação (Setor de Tributos) fica no Paço Municipal, localizado na rua Rui Barbosa, 700 – Centro, atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Informações (18) 3691-9203.

Essa ação atende as Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nº 01, 08 e 10.