Projeto Criança Feliz alegra a população infantil

Para comemorar o Dia das Crianças todo ano o Departamento de Cultura e Turismo juntamente com o Governo Municipal de Buritama oferecem o Projeto Criança Feliz à população infantil do munícipio. O dia é todo programado para especial para as crianças, na programação deste ano tiveram diversas atividades recreativos como pula-pula, futebol de sabão, tobogã, touro mecânico, salão de cabelereiro e pintura de rosto. Durante todas as atividades foi servido 7 mil cachorros-quentes, sucos, refrigerantes, pipoca e algodão doce.

Além das atividades e comilança as crianças puderam assistir a dois belíssimos espetáculos, o Grupo musical infantil Osso Banda, contando histórias em forma de canção e o Grupo Circense Le Petit Potpurri apresentando números de malabarismos, acrobacia, equilibro e muito humor. Os grupos vieram através do Programa CircuitoSP, que tem parceria com o Munícipio de Buritama, o programa tem por objetivo compor nas regiões uma programação artística de qualidade, valorizando os teatros e apresentações locais.

O evento foi especial e além de reunir os pequenos pôde reunir seus familiares, que puderam criar ainda mais laços e momentos especiais com os filhos, para fixar na memória. As atividades foram encerradas com chave de ouro deixando o brilho e a alegria no coração de cada criança presente, por fim agradecemos aos colaboradores em geral que estiverem sempre dispostos a fazer uma linda festa aos pequenos.

O Circuito SP é um programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, gerido pela Amigos da Arte, que promove a difusão artístico-cultural descentralizada no Estado de São Paulo, por meio da circulação de apresentações e ações formativas de artistas e grupos com comprovada relevância em municípios de todas as macrorregiões, com portes populacionais e econômicos diversificados, em parceria com prefeituras municipais. O Circuito SP fortalece ainda as ações formativas, nas quais os artistas escalados podem trocar experiências e conteúdos com alunos de escolas públicas, ONGs, outros espaços de formação e aprendizado e o público em geral depois dos espetáculos.

A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão da plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa e do programa Juntos Pela Cultura, além do Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Sérgio Cardoso Digital e Teatro de Araras, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar, estimular o desenvolvimento da economia criativa e democratizar a produção cultural por meio de editais, festivais e programas continuados. Em seus mais de 17 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 60 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.