Biblioteca recebe doação de 150 livros do governo estadual

A Biblioteca de Buritama recebeu uma doação de 150 livros do governo estadual, por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas de São Paulo. Os gêneros dos livros doados são literatura, artes, ciências sociais, vestibulares e histórias em quadrinhos. Os títulos estão sendo catalogados e até o final de março estarão disponíveis para consultas e retiradas.

Entre os livros doados, os leitores poderão apreciar títulos como: Curriculum Vitae (Felipe Souza), Efeitos da quarentena (Elisa Maria Cordeiro da Paixão), A mulher na canção (Denise Mello), Escritor por escritor Machado de Assis segundo seus pares (Hélio de Seixas Guimarães e Ieda Lebensztayn), Contos antológicos (Roniwalter Jatobá), Brincadeira de casinha (Índico), entre outras obras.

Segundo a diretora de Cultura, Luciene de Oliveira Santos, a leitura contribui para um desempenho melhor na sala de aula, aumenta o vocabulário, melhora a escrita e estimula a imaginação. “As novas doações em breve poderão ser retiradas, caso o morador não seja cadastrado, ele pode fazer a ficha para ler as obras que atende a todos os públicos”, explicou.

De acordo com a auxiliar de biblioteca, Roseli Albertini Bruno, aproximadamente 29 mil livros podem ser retirados das estantes. “O leitor pode encontrar opções de gêneros e títulos que aguçam a imaginação, como literatura brasileira e estrangeira, obras infantis, livros para vestibulares e concursos, entre outras histórias”, concluiu.

Retirada de livros

Para fazer seu cadastro e retirar livros gratuitamente, o morador precisa apresentar RG, CPF e comprovante de residência. As crianças menores de 10 anos devem ir acompanhadas dos pais. O leitor pode ficar com o livro por 10 dias. A ficha é feita gratuitamente. Informações: (18) 3691-1740. A biblioteca está localizada na praça Dom Lafaiete Líbano, 16 – Centro. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Publicação: 06-03-2023 – às 10h02