Correria e Juventude disputam hoje a final do Campeonato Municipal de Futsal

A final do Campeonato de Futsal de Buritama será disputada hoje (31) entre Correria e Juventude na categoria masculina. Os dois times garantiram suas vagas na partida decisiva da semifinal.

Depois de bater nas quartas de final, um dos favoritos ao título, o Correria foi superior e venceu a partida sobre Inter de Meião, com o placar de 6 a 5. Na outra partida, o time Juventude mostrou mais volume de jogo e venceu por 5 a 2 e se garantiu na decisão da competição.

A decisão acontece a partir das 20h, com a disputa do feminino entre Pinheiros (Birigui) e Geração (Clementina) e na sequência a decisão do masculino. As partidas serão disputadas no Ginásio Municipal Maria Bassan Feroldi, com entrada gratuita.

A competição teve início no dia 26 de janeiro, ao todo foram disputadas 56 partidas. O campeão poderá levantar o caneco e receber a premiação de R$ 2,5 mil, o vice-campeão receberá troféu e R$ 1,2 mil. No feminino distribuirá premiação para o 1º lugar: R$ 800; 2º lugar: R$ 500 e 3º lugar: R$ 200.

Segundo o diretor de Esportes e Lazer, Cristiano Gonçalves de Oliveira, o campeonato superou as expectativas da organização. Para ele, o futsal é tradicional e durante dois meses movimentou a cidade, com partidas bem disputadas e com times tradicionais sendo eliminados nas quartas de final.

“Foi uma disputa acirrada desde o início e a cada rodada a participação da população aumentava, o que proporcionava mais emoção durante as partidas. Outro ponto importante foi à volta do futebol feminino, o que garantiu maior visibilidade e reforça nosso compromisso com a igualdade de gênero”, finalizou Oliveira.

Confira os resultados da semifinal

Masculino (semifinal)

Correria FC 6 x 4 Inter de Meião

Juventude EC 5 x 2 Hort Fut