Centro Cultural abre inscrições para oficina de animação em ‘stop motion’

Estão abertas as inscrições para uma oficina gratuita de animação em ‘stop motion’ no Centro Cultural de Buritama. A oficina do Pontos MIS é gratuita e direcionada para crianças a partir de 7 anos. A atividade faz parte da programação de incentivo ao cinema e serão disponibilizadas 20 vagas, por ordem de inscrição.

A oficina está programada para acontecer no dia 11 de maio, das 8h às 12h, de acordo com o Departamento de Cultura, os participantes vão aprender sobre a importância do audiovisual na escola; o que é animação stop motion; tipos de materiais utilizados em animação stop motion, como baixar aplicativos de animação e edição de som e imagens. Durante as atividades, eles também irão produzir um curta-metragem.

Para a diretora de Cultura, Luciene de Oliveira Santos, a oficina é uma oportunidade para incentivar a produção e despertar novos talentos para a área cinematográfica. “A oficina tem por objetivo proporcionar aos participantes a vivência de todas as etapas de uma produção de um vídeo de animação stop motion, desde a criação, passando por todos os processos, até a captação de imagem e edição”, disse.

Marta Russo é animadora, produtora e roteirista de animação. Ela se formou em Artes Visuais e cursou pós-graduação em educomunicação na ECA-USP. Desde 2001 coordena oficinas de animação stop motion em escolas, SESC, Casas de Cultura e ONGs.

O evento acontecerá na Biblioteca Municipal. Mais informações podem ser obtidas por meio do número (18) 3691-1740. O local atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Fica localizado na praça Dom Lafaiete Líbano, 16 – Centro.

A oficina é disponibilizada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, através do Museu Da Imagem e Som (MIS) e Ponto MIS, em parceria com o Governo do Município, por meio do Departamento de Cultura.

Oficina | EU ANIMO! Experiências de Animação Stop Motion com Vários Materiais| Marta Russo

PRESENCIAL

Ingresso: Gratuito

Duração: 4 horas

Classificação: A partir de 7 anos

Sinopse: Os participantes da oficina de Stop Motion (técnica conhecida pelos filmes de massinha), serão desafiados a criarem pequenas animações com outros materiais possível de serem animados: Areia, grãos, folhas, objetos, palitos, bonecos e outros.

Publicação: 04-05-2023 – às 07h25