Obras de pavimentação irá melhorar a circulação na estrada rural que liga Buritama a Turiúba

Com o início da pavimentação na estrada vicinal dr. Carlos Francisco Alves – BTM 020 – que liga Buritama a cidade de Turiúba, será possível reduzir o tempo de transporte e custos com manutenção. Boa parte da produção de leite, seringueira, soja e gado é feito nesse local, e o investimento, aos poucos, transforma o chão de terra batida em pavimentação asfáltica.

Um trecho já recebeu a primeira camada de asfalto e nos próximos dias deve ser concluído a primeira etapa, o qual somará 8 quilômetros de extensão, com previsão de término para o final do ano. Com as obras de terraplenagem, execução de base, pavimentação, drenagem, sistema de drenagem e sinalização vertical e horizontal, o investimento será de R$ 15.992.000,25, através do convênio firmado entre o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e o Governo do Município de Buritama.

Os serviços iniciais, passa por terraplanagem e drenagem. São etapas que após a conclusão da obra não aparecerão aos usuários, porém são essenciais para garantir a qualidade e durabilidade do pavimento. Ao término desses serviços, as equipes iniciam o trabalho de pavimentação em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente).

Segundo o Governo do Município, por meio da administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, que esteve no local para visitar as obras de pavimentação, destacou os benefícios para a população que transita pela estrada vicinal. “As obras seguem em ritmo intenso, buscando sempre melhorar o fluxo de veículos e proporcionar mais segurança no trânsito para pedestres e motoristas”, salientou.

Para o prefeito Rodrigo, é fundamental melhorar a circulação de ir e vir, transporte escolar e escoamento da produção. “Buscamos, por meio de parcerias, valorizar os empreendedores, além de atrair novos investidores, gerando empregos, renda e desenvolvimento sustentável. É o Governo do Município trabalhando, em benefício da população”, concluiu Rodrigo.

Publicação: 22-05-2023 – às 09h54