Governo do Município promove palestra sobre ‘Planejamento Municipal’

Diretores e representantes de departamento participaram nesta segunda-feira (22), no Centro Cultural, de palestra com o tema “A Obrigatoriedade do Planejamento Municipal para elaboração do orçamento 2024, com a palestrante Edna Cristina Ávila da Silva Moreira.

O objetivo foi apresentar dados, análise das prioridades em compatibilidade com plano de contratações anuais de acordo com a nova lei de licitações 14.133/2021. Durante a palestra foi debatido a importância do planejamento como gestão dentro de uma administração pública.

Para o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, o planejamento é um processo para estabelecer uma direção correta para as funções desenvolvidas nos departamentos. “Sabemos da importância do planejamento e como as informações são fundamentais para que cada diretor consiga fazer de forma correta seus trabalhos”, explicou o prefeito.

Para o diretor de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Giancarlo Sanches Mestriner, o planejamento é a primeira das quatro funções que compõem o clico administrativo que são: planejamento, organização, direção e controle.  Ele enfatizou que é preciso estabelecer objetivos e metas para alcançar os resultados.

“Ao realizar um planejamento bem estruturado, os diretores aumentam a racionalidade em suas decisões e ações, de forma que seja possível estabelecer formas de lidar com os riscos e amplia a possibilidade de se atingir os objetivos traçados”, comentou o diretor Giancarlo.

Publicação: 23-05-2023 – às 16h24