A palestra “Prevenção e combate de incêndios em vegetação natural e cultivada” é tema importante para início da seca no interior paulista. O evento será coordenado pelo soldado da Polícia Militar, Ulisses Scacalossi Athayde, responsável pela Base Comunitária do Corpo de Bombeiros de Buritama, em parceria com a Casa da Agricultura. A palestra acontece no dia 6 de junho, a partir das 9h, na Câmara Municipal.
O período sem chuvas contribui muito para o tempo ficar ainda mais seco, o que pode aumentar as chances de queimadas pela cidade e na zona rural. O município de Buritama conta com uma base comunitária e brigadistas, no entanto, a conscientização é a principal ferramenta para evitar tragédias em imóveis e vegetação nativa.
De acordo com o soldado da Polícia Militar, Ulisses Scacalossi Athayde que atua na Base Comunitária de Bombeiros de Buritama, a palestra sobre o combate a incêndios florestais busca alertar a população sobre os danos que podem ser causados pelas queimadas, tanto para o meio ambiente, quanto para a saúde das pessoas.
“É muito importante esclarecer sobre os perigos das queimadas e sobre as penalidades, já que visa minimizar as ocorrências, visto que muitas pessoas costumam fazer queimadas para preparar o solo para o plantio ou para queimar lixo, atitudes proibidas que, por falta de conscientização, pode causar tragédias no campo e na cidade”, comentou o bombeiro Ulisses.
Serviço
Palestra: Prevenção e combate de incêndios em vegetação natural e cultivada
Data: 6 de junho
Horário: 9h
Local: Câmara Municipal de Buritama
Endereço: Avenida Benedito Alves Rangel, 1.500 – Centro.
Informações: (18) 3691-1248 (Casa da Agricultura)
Publicação: 31-05-2023 – às 08h29