Fundo Social realiza o 25º Juninão 2023 no recinto de peão

O Juninão, tradicional festa junina de Buritama, acontece de 8 a 10 de junho, no Recinto de Exposições Odilon Ferreira de Almeida, com entrada gratuita. O evento será realizado todos os dias a partir das 19h e terá praça de alimentação. O dinheiro arrecadado na festa será empregado em projetos para execução de ações às famílias em vulnerabilidade social atendidas no município.

A programação terá na quinta (8), a animação será com a Banda show e DJ Rogério Marinheiro. Na sexta (9), a dupla Gilberto e Gilmar e DJ Pedro Miguel. No sábado (10), terá a dupla Mayck e Lyan e DJ Bela Camargo. Haverá também show de prêmios com premiação de R$ 2,5 mil (quinta e sexta-feira) e de R$ 5 mil, no sábado. As cartelas são vendidas a R$ 30.

“É um evento do Fundo Social de Solidariedade e, portanto, no município, é uma festa que mobiliza e incentiva a sociedade em geral para a participação e reflexão solidária e fraterna, incentivando a doação voluntária e de patrocínios com apoio de empreendedores e do comércio local. Outro valor importante agregado ao evento é o turismo, visto que, há a participação de um grande número de famílias da região em ranchos e casas de veraneio”, disse a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Camila Pereira de Souza Oliveira.

De acordo com a diretora do Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, Gislaine Murakami Rodrigues, a arrecadação será para aplicação em ações sociais. “É revertido em campanhas do agasalho, projeto mamãe bebê social com gestantes, cabide solidário, materiais para confecção de produtos artesanais do Bazar Solidário, dia das mães, dia da mulher, entre outros, e também em projetos de capacitação e geração de renda como Escola da Beleza, Escola da Moda e Padaria Artesanal”, explicou a diretora.

Os organizadores esperam atrair mais de quatro mil pessoas de toda a região, por noite, devido ao feriado prolongado de Corpus Christi. Nas barracas serão comercializadas comidas típicas, entre pratos doces e salgados.

O evento é organizado pelo Governo do Município, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, conta com apoio da Câmara de Vereadores e dos diretores de departamentos.

Publicação: 02-06-2023 – às 14h37