A 25ª edição do Juninão terminou no sábado (10) em grande estilo. Foram três dias de festa, com comidas típicas e shows com a Banda Emoções, a dupla Gilberto e Gilmar, além de Mayck e Lyan, com DJs todas as noites. O evento faz parte das ações do Fundo Social de Solidariedade para arrecadar recursos para investir na campanha do agasalho e em projetos de capacitação para famílias em vulnerabilidade social atendidas no município.
O evento aconteceu no Recinto de Exposições Odilon Ferreira de Almeida, com entrada gratuita. Durante o evento, o público de Buritama e região puderam apreciar as opções do cardápio, entre elas, torresmo, porco no tacho, peixe, bolinho de milho, caldos, pastel, coxinha, curau, pamonha, quenga, vinho quente, quentão e doces.
Segundo a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Camila Pereira de Souza Oliveira, o evento foi uma oportunidade para as pessoas ajudarem nos projetos desenvolvidos com as famílias em vulnerabilidade social. “Estamos muito felizes pelo evento e pela aceitação do público nestes três dias de evento. Conseguimos superar as expectativas nessa festa de solidariedade”, comentou.
De acordo com a diretora do Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, Gislaine Murakami Rodrigues, toda a arrecadação será para aplicação em ações sociais. “É revertido em campanhas do agasalho, kits para gestantes, cestas básicas, materiais para confecção de produtos artesanais do Bazar Solidário, dia das mães, dia da mulher, entre outros, e também em projetos de capacitação e geração de renda como Escola da Beleza, Escola da Moda e Padaria Artesanal”, explicou a diretora.
O evento é organizado pelo Governo do Município, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, conta com apoio da Câmara de Vereadores e dos diretores de departamentos.
Publicação: 12-06-2023 – às 09h44