Governo do Município intensifica ações em estradas rurais para conter erosão

O Governo do Município realiza constantemente ações de manutenção em estradas rurais para melhorar o tráfego, combater as erosões e garantir a segurança dos motoristas. Com base em um cronograma, o setor de manutenção fez o serviço, tem como objetivo combater os prejuízos advindos da erosão e evitar os períodos chuvosos que ocasionam problemas nas estradas.

Dentre as ações, destacam-se as adequações nas estradas rurais, por meio de manutenção e melhoria da drenagem de águas pluviais, adoção de medidas de conversação e recuperação de áreas afetadas e ações de contenção das erosões. As ações beneficiam os moradores da zona rural e contribuem para beneficiar o município com base nas diretivas do Programa Município VerdeAzul (PMVA).

Para o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, as ações contribuem para a manutenção das estradas rurais e ajudam o município dentro do programa VerdeAzul. Para ele, a prevenção é o controle é importante para manter a segurança no tráfego e evitar erosão, o que prejudica o meio ambiente.

“A zona rural de Buritama é extensa e para manter a qualidade é preciso realizar constantemente um planejamento para manter as estradas em perfeitas condições, além disso temos uma equipe que faz as ações para combater a erosão e garantir boas condições de tráfego para os moradores”, concluiu o prefeito Rodrigo.

Publicação: 13-06-2023 – às 16h43