Governo do Município está em fase final para concluir piso intertravado na prainha

O Governo do Município está em fase de conclusão do piso intertravado no parque turístico ‘João Simão Garcia’, popular prainha de Buritama. A obra acontece na orla fluvial ‘João Carnevale’ e compreende aproximadamente 4 mil metros quadrados. O que antes era uma estrada de terra passa a dar maior comodidade aos frequentadores na locomoção no local.

A escolha do piso intertravado se deu por causa dos benefícios que o material oferece para a vida útil, além da durabilidade e resistência. Outro ponto positivo é a capacidade de escoamento das águas da chuva, evitando que fique empossada e seja depositada no lençol freático. O Governo do Município comentou ainda que há vantagem em relação a manutenção, menor gastos, em relação a pavimentação asfáltica.

De acordo com o Departamento de Engenharia, Obras e Serviços Públicos, a prainha já conta com a construção de um novo banheiro com acessibilidade, reforma em dois banheiros, nova portaria, quiosques revitalizados com torneia, água e caixa de gordura. O local contará também com monitoramento de vídeo com a instalação de 150 câmeras por toda a orla da prainha e na entrada com leitor facial.

Conforme a diretora de Engenharia, Márcia Martins, as obras no local continuam para beneficiar os turistas e moradores da cidade. Ela comentou ainda que foram instaladas iluminação de led nos quiosques, avenida e campo de futebol. “É um investimento importante que deve movimentar a cidade, os trabalhos são acompanhados de perto para que, após inaugurado, o local oferecer boas horas de lazer e diversão”, comentou a diretora.

Para o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, a revitalização melhora todo o ambiente na prainha. “É muito importante o investimento no local, já que garante uma melhor infraestrutura, o que é fundamental para atrair os turistas e moradores da cidade, além disso, o comércio local também é beneficiado, pois aumentam a circulação de pessoas nos estabelecimentos”, comentou o prefeito Rodrigo.

Publicação: 22-06-2023 – às 16h12