Biblioteca Municipal apresentou o filme infantil ‘O menino e o mundo’

A Biblioteca Municipal de Buritama exibiu nesta quarta-feira (28) o filme infantil ‘O menino e o mundo’ em sessão gratuita.  O evento conta com público limitado e o longa-metragem faz parte da programação do Ponto MIS e oferece uma programação gratuita para todas as idades.

O longa é uma produção brasileira e já foi indicado ao Oscar de 2016, na categoria de melhor animação. A animação foi produzida em 2013 ganhou vários prêmios em festivais internacionais.

O filme dirigido por Alê conta a história do menino Cuca, que vive em uma pequena cidade de um mundo distante. Certo dia, ele vê o pai partir para a capital em busca de trabalho. Despois de semanas de angústia à espera do pai, uma noite um vento leva Cuca para um outro mundo. O filme é contato por desenhos com cara de rascunho feito por crianças e sem grandes efeitos de computação gráfica.

“É muito importante trazer as crianças para dentro da Biblioteca, além de incentivar a leitura, oferecemos atividades culturais, como um complemento para a formação educacional deles”, comentou a diretora de Cultura, Luciene de Oliveira Santos.

Os filmes são cedidos pelo Museu Da Imagem e Som (MIS), por meio do Ponto MIS. A atração conta com a parceria do Departamento de Cultura e apoio do Governo do Município de Buritama.

Mais informações sobre as sessões gratuitas podem ser obtidas pelo telefone (18) 3691-1740. Outra opção é na Biblioteca Municipal, localizada na praça Dom Lafaiete Libânio, 16 – Centro. O local atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Publicação: 28-06-2023 – às 11h34