Buritama participa de reunião para formação da Agência Tietê Vivo

O Governo do Município de Buritama participou na sexta-feira (28), de reunião da Agência Tietê Vivo para o desenvolvimento do turismo regional com representantes de 27 municípios. O objetivo do encontro foi debater o planejamento orçamentário da agência.

Durante a reunião, os participantes receberam informações sobre a Política Nacional de Turismo, com base na lei nº 11.771 de 2008, programa de regionalização do turismo, SISmapa (Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro), formação e legalidade da IGR (Instância de Governança Regional) e abordagem das regiões turísticas do Estado de São Paulo.

De Buritama, participaram o prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, vice-prefeito Luciano Cesar Batista, diretor do Departamento de Turismo Wilton Rosalino Borges, diretor do Departamento de Esporte e Lazer Cristiano Gonçalves de Oliveira e presidente da Câmara Municipal Adriano Carlo de Carvalho.

A Agência Tietê Vivo conta com os seguintes municípios: Alto Alegre, Araçatuba, Avanhandava, Barbosa, Bilac, Birigui, Brejo Alegre, Braúna, Buritama, Clementina, Coroados, Floreal, Gabriel Monteiro, Gastão Vidigal, Glicério, Guararapes, Lourdes, Luiziania, Macaubal, Monções, Penápolis, Piacatu, Planalto, Santo Antônio do Aracanguá, Santópolis do Aguapeí, Turiúba e Zacarias.

Para o diretor Wilton Rosalino Borges, a agência irá promover as atrações turísticas da região e fortalecer a imagem dos municípios para a capital e demais estados. “É um passo importante para consolidar o turismo regional, além de fortalecer as atrações que o município oferece durante o ano”, comentou.

Segundo o prefeito Rodrigo, o encontro fortalece a parceria entre os municípios e a região terá uma agência para promover as atrações turísticas. “Foi muito importante essa reunião para fortalecer os vínculos entre as cidades, além de reforçar o potencial turístico de cada município. A agência servirá como um canal de divulgação turística, levando em consideração o interesse das pessoas pelas atrações”, concluiu o prefeito.

Publicação: 31-07-2023 – às 08h22