Cavalgada da amizade abriu as festividades de aniversário de Buritama

A cavalgada da amizade, uma tradição que acompanha gerações, foi realizada no domingo (6), no recinto de festas ‘Odilon Ferreira de Almeida’, em Buritama. O evento abriu as festividades de aniversário celebrado no dia 24 de agosto. O trajeto reuniu milhares pessoas apaixonadas pelas raízes do interior.

O evento contou com pessoas de toda a região de Araçatuba, Votuporanga e São José do Rio Preto. Os moradores de Buritama participaram, seja acompanhando em todo percurso ou de suas casas. Entre olhares fixos e celulares na mão, a cavalgada foi registrada pelos quatro cantos da cidade.

O público apreciou a tradicional costela no tacho com milho verde, tudo gratuito. A atração musical ficou por conta da dupla Paulo Victor & Dumom. O evento teve ainda a parceria da Polícia Militar e de seguranças contratados. A cavalgada reuniu peões, amazonas, cavaleiros em carroça e comitivas.

Segundo o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, a cavalgada é uma tradição que atrai a atenção dos amantes das tradições rurais. Ele comentou que o trajeto de 7 quilômetros passou por pontos tradicionais da história do município e fez a alegria de quem acompanhou em suas residências.

“Graças a Deus foi um evento maravilhoso e marcante para o município. É uma oportunidade para resgatar a cultura do nosso município, além de ser um evento que reúne a família para manter viva as tradições rurais”, comentou o prefeito ao concluir que o evento também reforça o turismo. “Conseguimos mostrar outros potenciais da cidade por meio do turismo rural e a cavalgada abre as festividades de aniversário”, finalizou.

Publicação: 08-08-2023 – às 13h42