Livramento realiza projeto sobre educação no trânsito com alunos

Os professores da escola municipal Nossa Senhora do Livramento realizam com os alunos o projeto ‘educação no trânsito. O objetivo da ação foi ampliar o conceito de cidadania e oferecer novos conhecimentos sobre prevenção de acidentes e os cuidados básicos no trânsito.

A sensibilização, de acordo com a professora Abelita Martins Campos Souza, buscou ampliar o processo educacional e orientar as crianças, que ainda não são condutores, sobre a melhor forma de se locomover e respeitar as leis de trânsito. Ela comentou ainda que a escola é um meio para trabalhar o tema e transformar as crianças em multiplicadoras do conteúdo aprendido em sala de aula.

“Sabemos dos riscos que o trânsito oferece, basta ver as notícias e quantas pessoas, infelizmente, são vitimadas devido a imprudência dos motoristas. Portanto, quando mais cedo começarmos a trabalhar o tema, é possível que as crianças cresçam mais conscientes, além de cobrar dos pais, caso cometam alguma infração”, disse Abelita.

Segundo a diretora Eliana Aparecida Gomes, o projeto teve como finalidade formar cidadãos conscientes e prepará-los para enfrentar a vida e o cotidiano das cidades. “É fundamental contribuir com a construção de valores, como respeito ao próximo e a proteção da vida, além disso, a escola é um amplo espaço de discussão, e por meio da educação, conseguiremos superar os desafios e contribuir com a formação dos alunos”, finalizou Eliana.

Publicação: 06-09-2023 – às 13h26