Cultura exige o documentário ‘Três vidas e um sonho’ na Biblioteca Municipal

O Departamento de Cultura exibiu na quarta-feira (13), o documentário ‘Três vidas e um sonho’, na Biblioteca Municipal. O filme mostra a vida de personagens do longa-metragem ‘Colegas’, dirigido por Marcelo Galvão e lançado em 2012. Conta a história das mães dos protagonistas e suas relações com os filhos com Síndrome de Down.

O projeto, que surgiu como um estudo para as filmagens de “Colegas” há mais de 10 anos, mostra para o público a independência de pessoas com Síndrome de Down, além de enfrentar preconceitos, estereótipos e promover a igualdade.

Os filmes são cedidos pelo Museu Da Imagem e Som (MIS), por meio do Ponto MIS. A atração conta com a parceria do Departamento de Cultura e apoio do Governo do Município de Buritama.

Segundo a diretora de Cultura, Luciene de Oliveira Santos, durante o ano haverá novas exibições de filmes para atender o público infantil. “A cada filme um novo aprendizado é transmitido para o público. Neste mês, os filmes buscam levar informação e diversão para crianças e adolescentes”, comentou a diretora.

Informações sobre as sessões gratuitas podem ser obtidas pelo telefone (18) 3691-1740. Outra opção é na Biblioteca Municipal, localizada na praça Dom Lafaiete Libânio, 16 – Centro. O local atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2023 da Organização das Nações Unidas (ONU), da qual o Governo do Município faz parte desde 2021.

Publicação: 13-09-2023 – às 10h30