Artistas, produtores, gestores de instituições e até mesmo moradores inexperientes na área aprenderam a produzir e inscrever projetos nos editais da Lei Paulo Gustavo, Programa de Ação Cultural (Proac), Lei Aldir Blanc e nos programas disponibilizados pelo país. A capacitação aconteceu nesta terça-feira (19), na Biblioteca Municipal ‘Prof. Oswaldo Januzzi’, com o profissional Bruno Cucio.
Os participantes aprenderam a estrutura do projeto, considerando as etapas essenciais, como apresentação, objetivos, justificativa, equipe técnica, cronograma, orçamento, portfólio, além de exemplos práticos parra inspirar na elaboração do projeto no formato ideal, em condições de participar de oportunidades de editais de financiamento cultural.
Para a diretora de Cultura, Luciene de Oliveira Santos, a oficina irá contribuir para que o projeto tenha maior qualidade e contribua para a compreensão das exigências burocráticas que os editais pedem para aprovação de um projeto. Ela comentou também que na fase de elaboração ajudará na formatação do conteúdo.
“É fundamental possibilitar a formação para os moradores da cidade que irão contribuir para fomentação da cultura e do resgate das tradições do município. Durante todo abrem muitos editais e com a capacitação, eles conseguiram produzir e ter uma chance maior de aprovação.
O programa Pontos MIS é uma realização do Governo do Estado de São Paulo por meio de sua Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com gestão e produção do Museu da Imagem e Som (MIS). A atração conta com o apoio do Governo do Município de Buritama, através do Departamento de Cultura.
Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2023 da Organização das Nações Unidas (ONU), da qual o Governo do Município faz parte desde 2021.
Publicação: 19-09-2023 – às 16h21