Documentário ‘Triunfo’ é exibido na Biblioteca Municipal

A sessão gratuita de cinema na Biblioteca Municipal de Buritama apresentou nesta quinta-feira (21), o documentário ‘Triunfo’, do paulista Caue Angeli. O longa-metragem conta a história de Nelson Triunfo, com uma produção de baixo curto, mostra a trajetória do dançarino, compositor e ativista social. O pernambucano é considerado o ‘pai do hip hop nacional’.

O longa, antes da sua consagração, ele teve que enfrentar obstáculos como o preconceito e a repressão policial. No período da ditadura militar, ele foi coordenador na Casa do Hip Hop em Diadema durante 20 anos, desenvolvendo um projeto social com a comunidade nas áreas de grafite, dança, Dj e Mc.

Segundo a diretora de Cultura, Luciene de Oliveira Santos, durante o ano haverá novas exibições de filmes para atender o público infantil. “A cada filme um novo aprendizado é transmitido para o público. Neste mês, os filmes buscam levar informação e diversão para crianças e adolescentes”, comentou a diretora.

Os filmes são cedidos pelo Museu Da Imagem e Som (MIS), por meio do Ponto MIS. A atração conta com a parceria do Departamento de Cultura e apoio do Governo do Município de Buritama.

Informações sobre as sessões gratuitas podem ser obtidas pelo telefone (18) 3691-1740. Outra opção é na Biblioteca Municipal, localizada na praça Dom Lafaiete Libânio, 16 – Centro. O local atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2023 da Organização das Nações Unidas (ONU), da qual o Governo do Município faz parte desde 2021.

Publicação: 21-09-2023 – às 10h30