A sessão gratuita de cinema na Biblioteca Municipal de Buritama apresentou nesta quarta-feira (27), o filme infantil ‘Minhocas’, de 2013, com direção de Paulo Conti e Arthur Nunes, é baseado em um curta-metragem de animação de 2005. O longa pode ser considerado uma experiência bem sucedida, afinal, foi o primeiro filme realizado no Brasil que fez uso de stop motion, com massinhas de modelar.
A história tem como personagem Júnior, uma jovem minhoca que não consegue fazer amigos, já que todos os que conhece o consideram mimado pela mãe. Disposto a provar o contrário, ele desafia um dos que o provoca para um desafio envolvendo um arriscado salto sobre um penhasco. Entretanto, antes mesmo da disputa começar, Júnior e Nico são levados para a superfície por uma escavadeira. Longe de casa e em um ambiente hostil, eles acabam encontrando o vilão Big Wig, um tatu bola que deseja transformar as minhocas em escravos.
Segundo a diretora de Cultura, Luciene de Oliveira Santos, durante o ano haverá novas exibições de filmes para atender o público infantil. “A cada filme um novo aprendizado é transmitido para o público. Neste mês, os filmes buscam levar informação e diversão para crianças e adolescentes”, comentou a diretora.
Os filmes são cedidos pelo Museu Da Imagem e Som (MIS), por meio do Ponto MIS. A atração conta com a parceria do Departamento de Cultura e apoio do Governo do Município de Buritama.
Informações sobre as sessões gratuitas podem ser obtidas pelo telefone (18) 3691-1740. Outra opção é na Biblioteca Municipal, localizada na praça Dom Lafaiete Libânio, 16 – Centro. O local atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), da qual o Governo do Município faz parte desde 2021.
Publicação: 28-09-2023