Planos de Macrodrenagem e Saneamento Básico esteve em debate na Câmara

O Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e o Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Buritama (SAAEMB), apresentou na sexta-feira (22), na Câmara Municipal, os planos de Macrodrenagem e Saneamento Básico para o município de Buritama.

Os Planos apontaram os avanços desenvolvidos e também as necessidades de melhorias na drenagem urbana, coleta de esgoto e o abastecimento de água para a população. Com base nas informações, o SAAEMB e o Governo do Município poderão fazer planejamento de ações assertivas relacionadas a drenagem urbana, resíduos sólidos, água potável e esgoto.

De acordo com o diretor do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Giancarlo Sanches Mestriner, o processo de crescimento urbano que intensificou nos últimos anos, trouxe como consequência a necessidade de aprimoramento e expansão dos sistemas, evitando danos ao meio ambiente.

Para ele, os planos de macrodrenagem e saneamento básico, fez um diagnóstico dos problemas existentes por meio de um ponto de vista técnico, econômico e ambiental, apontando as necessidades para serem realizadas no município. O diretor frisou ainda que as recomendações são necessárias para desenvolver um planejamento para a cidade.

“Para que possamos corrigir e melhorar a qualidade de vida das pessoas, bem como do meio ambiente, é preciso intervir por meio de um estudo amplo, executado [In loco] e validado por meio da audiência, onde foram apresentadas informações que, ao serem realizadas, poderão ajudar positivamente nas ações voltadas para a macrodrenagem e saneamento básico do município”, comentou o Giancarlo.

Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, da qual o Governo do Município de Buritama é signatário desse 2021.

Publicação: 28-09-2023 – às 11h26