Saúde abre unidade para atender trabalhadores às terças-feiras até 21h

O Departamento de Saúde expandiu o atendimento na Unidade de Saúde (UBS) Jaime Pinto Cunha, localizada no centro da cidade, e na UBS Nicola Lavechia, que fica no bairro Livramento. Toda terça-feira, das 17h às 21h, uma unidade atende os moradores pelo programa ‘Saúde do Trabalhador’.

São oferecidos serviços de controle de diabetes, hipertensão, saúde da mulher e o atendimento é feito por uma recepcionista, enfermeira e médico. A UBS Jaime Pinto Cunha fica localizada na rua Joaquim Pereira Rosa, 907, Centro. Contato (18) 3691-1658. A UBS Nicola Lavechia fica na rua Marechal Deodoro, 887, mais detalhes sobre o atendimento podem ser obtidos pelo número (18) 3691-2082.

Para o diretor de Saúde, Edilson Carlos de Paiva, o programa busca atender as pessoas que trabalham fora de Buritama. Ele comentou que a ampliação no atendimento é importante para inserir os trabalhadores em programas essenciais que podem contribuir para a qualidade de vida deles.

“Sabemos da necessidade de atender quem precisa trabalhar e não consegue sair do emprego para receber um atendimento ou tirar dúvidas. O município realiza diversos programas de prevenção. A ampliação do serviço é fundamental para que o cidadão não precise perder um dia de trabalho”, explicou Edilson.

Segundo o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, a ideia é acolher os cidadãos que não conseguem atendimento durante o dia, por causa do trabalho em outra cidade. Para o prefeito, a meta é garantir que a população tenha acesso aos serviços de saúde fora do horário comercial.

“Nosso intuito é buscar resolver uma dificuldade encontrada para os trabalhadores que viajam todos os dias para ganhar a vida, portanto, foi criado uma ampliação do horário de atendimento que fosse mais acessível ao trabalhador. É um passo muito importante para a melhoria da qualidade de vida e saúde da nossa população”, finalizou o prefeito.

Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), da qual o Governo do Município faz parte desde 2021.

Publicação: 03-10-2023 – às 10h07