Bruna Beber conversa sobre literatura brasileira em oficina online

O programa Viagem Literária leva cultura e informação para todo o Estado; é um passeio gratuito pelo mundo das palavras.

O Departamento de Cultura realiza bate-papo literário com Bruna Beber, poeta, tradutora e mestra em Teoria e História Literária. O encontro gratuito acontece no dia 7 de novembro, às 14h, na Biblioteca Municipal de Buritama. O público poderá acompanhar um pouco sobre as obras das escritoras Hilst, Prado e Alves.

Para participar será preciso preencher o formulário https://forms.gle/LnF93w21zuCAuPz16. O encontro acontecerá por meio da plataforma https://meet.google.com/vjs-zwzd-cmc. A 15ª edição do programa Viagem Literária embarca em um eixo virtual de oficina de escrita criativa realizada entre julho a novembro.

Beber estreou na poesia com ‘A fila sem fins dos demônios descontentes’ e publicou ‘Balés, Rapapés & apupos, Rua da Padaria e Ladainha’. Também é autora de um livro de ensaios ‘Uma encarnação encarnada em mim – Cosmogonias Encruzilhadas em Stella do Patrocínio’.

Seus poemas já foram publicados em antologias na Argentina, Espanha, Estados Unidos, México e Portugal. Traduziu Shakespeare, Lewis Carroll, Dr. Seuss, Sylvia Plath, Neil Gaiman, Eilenn Myles, Agatha Christie, entre outros.

Para a diretora do Departamento de Cultura, Luciene de Oliveira Santos, o Viagem Literária é uma oportunidade que os participantes possam degustar sobre literatura brasileira. “A oficina irá aproximar o público do escritor, o que irá possibilitar uma experiência rica e emocionante. O passeio literário é uma chance de ampliar os conhecimentos e irá ajudar a despertar o interesse pelos livros”, comentou a diretora.

O Programa Viagem Literária é uma iniciativa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, do SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo) e da SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura.

Mais informações sobre as sessões gratuitas podem ser obtidas pelo telefone (18) 3691-1740. Outra opção é na Biblioteca Municipal, localizada na praça Dom Lafaiete Libânio, 16 – Centro. O local atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, da qual o Governo do Município de Buritama é signatário desse 2021.

07.11 | Buritama • oficina 14h

Publicação: 20-10-2023 – às 10h36