Cultura fez curso gratuito de fotografia no celular com Marcelo Andrade

O Departamento de Cultura em parceria com o Museu da Imagem e Som (MIS), realizou nesta terça-feira (31), no Centro Cultural ‘Graciliano Ramos’, curso gratuito de fotografia no celular, com entrega de certificado. O foco foi promover a acessibilidade ao exercício fotográfico e estimular o lado artístico dos participantes.

Durante as quatro horas de aula, o instrutor explicou sobre a funcionalidade dos recursos disponíveis da câmara do celular, além de alguns acessórios que podem ser utilizados como tripés, adaptadores de lente, iluminadores, entre outros.

Os participantes entenderam sobre as técnicas de fotografia básica como composição, enquadramento, exposição, foco e ajuste de ISO nas câmeras de celular. A oficina também abordou as diferentes fontes de iluminação natural e artificial e como elas afetam no resultado final das imagens.

Para a diretora de Cultura, Luciene de Oliveira Santos, a oficina é uma oportunidade para refletir sobre a fotografia com o celular. “O aparelho de celular é uma importante ferramenta de trabalho, quando bem utilizado pode se transformar em um meio para uma renda extra, portanto, a oficina irá contribuir para a formação e aguçar ainda mais o olhar fotográfico dos alunos”, concluiu.

A capacitação é oferecida pelo Museu da Imagem e Som (MIS) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com do Departamento de Cultura com apoio do Governo do Município de Buritama.

Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, da qual o Governo do Município de Buritama é signatário desse 2021.

Publicação: 31-10-2023 – às 16h30