Sub 14 vence nos pênaltis e levanta o troféu de campeão na Copa FRIM

O final de semana foi agitado para a escolinha de futebol de Buritama. No sábado (11) disputou três decisões pela Copa FRIM (Frente Regional Integrada de Municípios), em Nova Luzitânia. A categoria Sub 14 subiu no lugar mais alto do pódio após empatar em 0 a 0 contra Macaubal e vencer nos pênaltis por 4 a 3.

A Sub 12 não conseguiu furar a defesa de Santo Antônio do Aracanguá e foi superado pelo adversário pelo placar de 2 a 0. A categoria Sub 16, fechou a rodada com uma disputa emocionante até o final da partida, com gol contra, no minuto final, conseguiu levar a partida para os pênaltis, porém, perdeu por 4 a 3 para Nhandeara.

Em setembro, a categoria Sub20, sagrou-se campeã no feriado da Independência, ao superar por 3 a 1 São João do Iracema. Foi a primeira edição que contou com a participação de Buritama, São João do Iracema, Guzolândia, São João das Duas Pontes, Nova Luzitânia, São Antônio do Aracanguá e Magda.

O diretor do Departamento de Esportes e Lazer, Cristiano Gonçalvez de Oliveira, disse estar satisfeito pelos resultados nas finais. “Gostaríamos de ter conquistado os três títulos, contudo, a nossa alegria é saber que os atletas se dedicaram ao máximo e mais uma vez conseguimos ser destaque na competição”, disse.

Segundo o Governo do Município de Buritama, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, a escolinha de futebol consegue novamente ser referência na região pelos bons resultados dentro de campo. Para ele, o esporte tem uma função social que contribui para a formação das crianças e adolescentes.

“Estamos felizes pelos números alcançados na competição, contudo, o que mais priorizamos é poder formar pessoas de bem que se mantenham distantes das drogas. O trabalho tem sido levado a sério dentro de campo, dessa forma os resultados aparecem durante o ano”, finalizou o prefeito.

Conforme o vice-prefeito, Luciano César Batista, a emoção tomou conta do início ao fim durante os jogos. “É gratificante saber que os profissionais do esporte têm levado a sério o trabalho, além disso, o mais importante é ensinar bons valores para as crianças, independente do título, nosso objetivo é ter cidadãos de bem e com princípios”, concluiu.

Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, da qual o Governo do Município de Buritama é signatário desse 2021.

Sub12

Buritama 0 x 2 Santo Antônio do Aracanguá

Sub14

Buritama 0 x 0 Macaubal

Venceu nos pênaltis por 4 a 3

Sub16

Buritama 2 x 2 Nhandeara

Perdeu nos pênaltis por 4 a 3.

Publicação: 13-11-2023 – às 10h27