Sessão de cinema apresentou ‘Luzes da Cidade’, com Charles Chaplin, no Centro Cultural

O Departamento de Cultura realizou hoje (24) sessão de cinema gratuito na Biblioteca Municipal, com a exibição do longa-metragem ‘Luzes da Cidade. Os filmes são cedidos pelo Museu Da Imagem e Som (MIS), por meio do Pontos MIS que integra a Secretaria de Cultura, Indústria e Economia Criativas de São Paulo.

O filme é de 1931, dirigido e protagonizado pelo britânico Charles Chaplin. Na comédia, ele impede um milionário de se matar e se apaixona por uma florista cega. Maior nome do filme mudo, Chaplin foi também um grande criador de sucessos sonoros.

Filho de artistas populares, o londrino começou no teatro, ainda criança, teve uma infância dificílima e com 20 anos fez uma turnê nos Estados Unidos, onde começou a fazer cinema para ganhar algum dinheiro. Em um mês, filmou seis curtas-metragens e foi neles que nasceu o Vagabundo que o imortalizaria.

Segundo a diretora de Cultura, Luciene de Oliveira Santos, é uma oportunidade para os moradores da cidade assistir filmes que marcaram época no cinema brasileiro e internacional. “Os filmes escolhidos ampliam o repertório do público, além de possibilitar informação, é uma chance de lazer, dentro da biblioteca”, comentou.

Mais informações sobre as sessões gratuitas podem ser obtidas pelo telefone (18) 3190-1282. Outra opção é na Biblioteca Municipal, que fica na praça Dom Lafaiete Libânio, 16 – Centro. O local oferece atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, da qual o Governo do Município de Buritama é signatário desse 2021.

Publicação: 24-11-2023 – às 11h11